Mapa da Mina

sexta-feira, 29 de junho de 2012

PDVSA tenta dar garantias sobre refinaria Abreu e Lima

''Estamos construindo nossas garantias, temos nossa proposta para o pool de bancos que estão aí.", afirmou Rafael Ramírez, ministro de Petróleo e Mineração da Venezuela.
Foto: Divulgação
Caracas - O ministro de Petróleo e Mineração da Venezuela, Rafael Ramírez, confirmou nesta quinta-feira que a petrolífera estatal PDVSA segue seu trabalho para buscar as garantias para financiar em conjunto com a Petrobras a refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco.

''Estamos construindo nossas garantias, temos nossa proposta para o pool de bancos que estão aí. Acho que devemos estar prontos para quando chegar o prazo, em novembro'', afirmou Ramírez durante um encontro com jornalistas.

Ele ressaltou as declarações da presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, que assinalou que a companhia brasileira deseja ter a PDVSA como sua sócia. Para Ramírez, que também preside a PDVSA, a declaração de Foster coloca um ''ponto final'' neste tema.

''Felizmente, se alguém quiser esclarecer qual era a posição da Petrobras, ela o disse claramente: o único sócio que estão buscando é a PDVSA para este desenvolvimento'', apontou Ramírez, que lamentou que sempre queiram colocá-los para ''brigar'' ou ''competir'' com a brasileira. ''Não temos nenhum problema com a Petrobras nem com o Brasil''.

Na segunda-feira passada, Foster afirmou que ''a PDVSA resolverá seus problemas'' e será sócia da Petrobras no projeto de Pernambuco.

''É possível que nos outros projetos que estamos avaliando consideremos participações de sócios em refinarias, mas não na Abreu e Lima'', acrescentou Foster.

Fonte: exame.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário