Mapa da Mina

terça-feira, 25 de outubro de 2011

EM BUSCA DE NOVA METODOLOGIA ADMINISTRATIVA PARA A COOMIGASP


Está marcado para quinta-feira em São Luis a primeira reunião com o economista e administrador de empresas, Lauro Andrade Assunção que vai tratar sobre o novo modelo administrativo da cooperativa e o desenvolvimento de um estudo mais detalhado sobre como se dará a distribuição das ações que a sociedade garimpeira detém dentro da Serra pelada Companhia de Desenvolvimento Mineral –SPCDM.


O economista também será convidado por Gesse Simão, presidente da Coomigasp, para fazer parte das reuniões de pré-assembléias que ocorrerão  em vários estados para que ele possa dar palestras sobre mercado de ações,  a sua importância e como a sociedade garimpeira irá se preparar para esse novo cenário que surgirá com o inicio da produção da mina de Serra Pelada. Desde quando foi criada a cooperativa de garimpeira ainda com o nome de Coogar, depois passando para Coogasp, e, em seguida, sucedida pela Coomigasp, que o pensamento administrativo da cooperativa sempre foi muito artesanal. “Em uma conversa previa com a Agasp Brasil  o economista Lauro Assunção disse que a cooperativa terá  que desencadear  uma nova metodologia administrativa para que o presidente Gesse possa de forma segura possa encarar os novos desafias que virão pela frente. O próprio Gesse também em conversa com o presidente da Agasp, Toni Duarte, disse que está na hora de mudar o velho conceito administrativo implantado nela desde a época de Sebastião Curió. “E não vamos mudar se não procurarmos profissionalizar cada vez mais os setores da nossa administração”, disse. O fato é que é preciso mudar. A Coomigasp transformou-se  numa grande cooperativa - mineradora que possui uma grande sociedade e não pode mais ficar a pegada na velha cultura administrativa de  um garimpo como foi o de Serra Pelada.


ERRATA

Noticiamos acima  que Lauro Assunção é economista, quando, na verdade, ele é  formado em direito, com vários cursos e experiências nas áreas de administração e economia, especialmente na área financeiro, tendo exercido o cargo de diretor do Banco do estado da Bahia. Além disso, Lauro Assunção foi secretário do Desenvolvimento Urbano da Bahia, bem como Reitor da Universidade Virtual e Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia do Maranhão.


ADIADA PRÉ-ASSEMBLÉIAS DE BRASÍLIA, GOIÂNIA E DE PEIXOTO DE AZEVEDO

A Coomigasp adiou para a segunda quinzena de novembro o inicio das pré-assembléias cuja a pauta é eliminar do Estatuto da cooperativa os 7% sobre a produção do ouro que a sociedade tem direito na nova mina de Serra Pelada. As reuniões que ocorreriam próximos nos dias 27,28 e 29 em Brasília, Goiânia e Peixoto de Azevedo no Mato Grosso foram suspensas. O motivo foi a não publicação do edital pela Coomigasp já que nestas pré-assembléias também está incluído na pauta a eleição de todos os delegados regionais.

Fonte: Agasp Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário