Mapa da Mina

domingo, 26 de junho de 2011

Gessé Simão se reúne com o Deputado João Salame


Dep. Estadual João Salame (PPS-PA)

Em reunião com o presidente da Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada, Gesse Simão, os delegados de São Domingos, Xinguara, Novo Repartimento, Belém, o presidente do Conselho Fiscal e de diretores da Coomigasp, realizada em Rondon do Pará na quinta-feira (23), o deputado estadual João Salame (PPS-PA) explicou o motivo da iniciativa dos deputados do Pará em fazerem uma visita institucional ao distrito de Serra Pelada e ao município de Curionópolis (PA).
Segundo o deputado, o objetivo da visita da comissão de deputados à região é para ouvir os garimpeiros e a sociedade local acerca dos benefícios do projeto mineral de Serra Pelada, resultante da parceria existente entre a Coomigasp e a Colossus.
Além disso, a comissão ainda pretende saber quais as necessidades da comunidade e quais as dificuldades mais enfrentadas por ela e quais os  benefícios o projeto Nova Minera de Serra Pelada está trazendo para a comunidade garimpeira. “A visita será marcada com antecedência e será elaborada uma pauta que enviaremos para a Coomigasp, a qual deverá ser debatida com a comunidade garimpeira e a sociedade local”, afirmou o deputado Salame.
O presidente da Coomigasp e a diretoria da Colossus já estão se preparando para a grande recepção à comissão de deputados paraenses ao distrito de Serra Pelada. “Com certeza uma grande massa de garimpeiros do Estado do Pará, juntamente com delegados, diretores, representantes também estarão presente no evento para recepcionar a comissão de deputados da Assembleia Legislativa do Pará”, afirmou o presidente da cooperativa, Gessé Simão.
(com informações da Assessoria Juridica da Coomigasp)

Um comentário:

  1. cadê a lista dos beneficiados da indenização dos garimpeiros de serra pelada

    ResponderExcluir