Mapa da Mina

terça-feira, 31 de maio de 2011

SERRA PELADA: ESCOLA MUNICIPAL ÂNGELA BEZERRA REALIZA O DIA DA FAMILIA NA ESCOLA

Alunos aprendem sobre segurança no trãnsito e em casa
“A participação da família nas atividades escolares é de fundamental importância e contribui para o aprendizado do aluno”, afirmação da diretora da Escola Municipal Ângela Bezerra do Distrito de Serra Pelada, por ocasião do Dia da Família na Escola, realizado na unidade escolar, no dia 27 de maio.

A programação contou com atividades diversificadas e o apoio das áreas do social, saúde, meio ambiente e segurança da SPCDM. “Recebemos um ofício pedindo alguns brindes, mas entendemos que seria melhor participar do evento e incorporar as demais áreas do Projeto Serra Pelada e o resultado foi positivo” afirmou a pedagoga Rosa Maria que faz parte da equipe da área social da SPCDM.

Para a diretora Cristiane Werneck, o evento faz parte de um cronograma de atividades idealizada ao longo dos meses e complementa a grade curricular: “Aproveitamos a data uma vez que o dia 28 é Dia Nacional da Família na Escola e realizamos esse evento com objetivo de aproximar os pais à escola”, relatou.

A SPCDM levou até a escola kits de higiene pessoal, palestras e apresentações sobre hábitos saudáveis através da área de saúde. O meio ambiente apresentou dicas de preservação, além de plantar mudas de árvores na área da escola, apresentação de teatro e coleta de lixo. O setor de segurança focou no trânsito e na segurança dentro de casa. Jogos, brincadeiras e um carro de leituras ficaram por conta do social.

Para a Dona Fernanda que tem três filhos na escola ações dessa natureza deveriam acontecer com freqüência isso porque para ela diversifica a forma de ensino, atraia atenção do aluno e aproxima os pais das atividades escolares. “Estou muito feliz por estar participando de uma atividade que fortalece a aproximação de nós, pais, com a escola, ainda mais trazendo temas de importância como preservação ambiental, saúde e segurança já que todos estão dentro da nossa realidade e necessidade” comemorou.

O evento mostra uma nova realidade na vila de Serra Pelada, onde professores, alunos, comunidade e o poder público participam junto com a SPCDM para a melhoria da qualidade de vida na vila.

Agência Bateia

Nenhum comentário:

Postar um comentário