Mapa da Mina

quinta-feira, 14 de abril de 2011

"Obras de implantação da Nova Mina de Serra Pelada estão dentro do cronograma"

Essa é uma das máquinas usada na escavação da Nova Serra Pelada
“As obras de implantação da Nova Mina de Serra Pelada estão seguindo dentro do cronograma previsto. O que houve foi a detecção de uma fissura na área dos 100 hectares, onde passa a galeria subterrânea, o que obrigou a desaceleração das obras no túnel da mina em área específica. Isso é comum em obra desse porte como o da Nova Mina de Serra”.

A explicação acima é da diretoria da Colossus, destacando “que houve uma desiformação sobre o assunto nos últimos dias e reafirmando que todo o processo de escavação e abertura do túnel está ocorrendo dentro do programado pela empresa”.

A empresa canadense investiu R$ 130 milhões até agora e investirá R$ 220 milhões até a implantação total do projeto. No antigo garimpo de Serra Pelada são gerados mais de 600 empregos diretos e desenvolvidos projetos sociais nas áreas de saúde, educação e lazer.

A cada assembléia da Coomigasp, garimpeiros inspecionam obras
As informações sobre o andamento das escavações na mina foram repassadas pelos diretores da Colossus na noite de quarta-feira ao presidente da Coomigas, Gessé Simão, durante reunião em Curionópolis.

“Não está havendo lentidão no processo das escavações do túnel da mina de Serra Pelada. A Coomigasp acompanha de perto os trabalhos em Serra Pelada e está atenta para cobrar da Colossus mais ação na implantação do projeto. O que houve, de fato, foi a divulgação de informação de forma errônea sobre o assunto”, afirmou Gessé.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Coomigasp

Nenhum comentário:

Postar um comentário