Mapa da Mina

quinta-feira, 14 de abril de 2011

O apressado come cru e frio!

por Pastor Max Rodrigues

“A posse antecipada de uma herança no fim não será abençoada”. Provérbios 20. 21

Saber esperar é uma virtude e parece que poucos estão dispostos a serem virtuosos, isso porque nossos sonhos não podem esperar, a vida é muito curta para passarmos parte dela a esperar.

Esta tem sido a convicção humana, hora falada, ora pensada. Foi numa dessas falas que ouvi uma frase que expressa bem isso: O difícil não é o problema, é a sala de espera. Quando ouvi me lembrei de coisas que vivi quando criança que dão veracidade a esta frase. Lembrei-me de uma das primeiras vezes que enfrentei uma fila para tomar uma vacina intramuscular (injeção), eu já havia tomado muitas outras vacinas, entretanto esta era diferente pelo fato de eu saber o motivo de estar na fila.

Esperar. Seja algo bom, seja algo ruim, de fato é uma sensação desagradável pra muitas pessoas, porem em muitas áreas da nossa vida precisamos ter o cuidado de não passar os carros na frente dos bois.

O texto acima é bem claro, se eu pegar algo que é meu, mas pegá-lo fora do tempo certo, aquilo se tornará um problema pra mim. Talvez você já tenha experimentado isso na pele. Esperar pode ser um problema muito menor do que o problema causado pela antecipação de algo.

Alguns podem até disser: Ah! Isso é meu mesmo! Cuidado mesmo sendo seu, há o momento para tomar posse. Lembro-me de quando a palavra de Deus relata o envio de doze espias à Canaã, terra que Deus havia prometido ao povo de Israel. Aqueles homens foram espiar e fora Josué e Calebe, todos ficaram com medo de enfrentar os gigantes que havia na terra.

Deus se irou contra o povo e morreram alguns de praga perante o Senhor naquele dia, o povo ficou arrependido e decidiram subir contra aqueles gigantes, mas foram derrotados, pois Deus já havia mudado a data da possessão. Depois de quarenta anos seus filhos entraram na terra como o Senhor havia prometido.

Que nos possamos contar coma ajuda do Espírito Santo para podermos aprender a cada dia a esperar no Senhor, pois quem fez a promessa é fiel. Fique tranqüilo o que Deus te prometeu, no tempo certo, estará em suas mãos.

Sobre o autor: Max Rodrigues é pastor, tem 27 anos e é casado com Miriã Rodrigues com que tem um filho de um ano, Gustavo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário