Mapa da Mina

terça-feira, 12 de abril de 2011

Agasp inaugura núcleo em Curionópolis

Foto: Ascom - Coomigasp
Núcleo da Agasp foi inaugurado ontem com apoio da Coomigasp
por Daniel Soares

O presidente da Coomigasp Gessé Simão, acompanhado por delegados regionais e diretores da cooperativa, participou na manhã dessa sexta-feira, da inauguração do Núcleo da Agasp Brasil em Curionópolis, o evento reuniu diversas lideranças garimpeiras além da presença do diretor da empresa Colossus Minerals Dr. Darci Lindenmayer.

Dentre as lideranças estavam presentes os presidentes da Coomic, Raimundo Lopes; da Coomispe, Joaquim Marciel, além de representantes de outras cooperativas e associações, e os dirigentes das seccionais da Agasp no Pará, Maranhão e Tocantins.

No evento de inauguração que ocorreu no Lanches Amazonas, o diretor da Colossus lembrou do desenvolvimento gerado com projetos de mineração responsáveis e recordou a dificuldade vista para implantação de projetos dessa natureza em áreas de garimpos, e afirmou: “Somente com a união dos próprios garimpeiros é possível dar norteamento às áreas que outrora foram grandes garimpos e hoje se tornaram em cenários de desolação, como foi com Serra Pelada que hoje vive um novo tempo o que reflete no município”.

O executivo da Colossus ainda elogiou a iniciativa do presidente nacional da Agasp Brasil pela implantação do Núcleo de Curionópolis.

O presidente da Coomigasp, Gessé Simão fez menção ao bom relacionamento das entidades e as conquistas da classe garimpeiras por elas realizadas. Gessé disse ainda que Toni Duarte tem grande participação em suas realizações frente à Coomigasp e que por isso tem gratidão e respeito. “O nosso posicionamento em relação Agasp Brasil, sempre foi de parceria. Portanto, é nessa sintonia que temos progredido nessa caminhada e hoje, mas um importante passo é dado com a inauguração desse núcleo em Curionópolis”, comenta Gessé.

Toni Duarte fez uma retrospectiva da história da Agasp, seu sucesso ao longo dos anos e de sua expansão pelos estados: “Estaremos implantando Núcleos da Agasp no Pará, Maranhão e Tocantins, e posteriormente no Piauí, nos estendendo até o Sul do País” disse. Toni Duarte informou que o Núcleo da Agasp Brasil em Curionópolis contará com um suporte jurídico dado pelo advogado Edivarley Rodrigues, “os serviços de assessoria jurídicos serão destinados aos garimpeiros que tenham demandas a resolver, seja na justiça estatal ou arbitral”, afirmou.

O responsável pelo Núcleo será o coordenador Adilton Cardoso que se mostrou muito empolgado com a missão e afirmou estar à disposição do povo garimpeiro em suas demandas e encaminhá-las aos setores de competência.

Após os discursos, os convidados seguiram para a sede do Núcleo da entidade onde foi descerrada a fita inaugural e puderam conhecer as instalações que ficarão a disposição dos garimpeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário